• 1

Estatutos da Associação dos Proprietários do Barreiro

Capítulo I

Denominação, sede e fins

Artigo 1.°

A Associação dos Proprietários do Barreiro, também designada abreviada mente nestes estatutos, por "Associação" e pela sigla "APB”, fundada em quatro de Julho de mil novecentos e trinta e dois, é uma pessoa colectiva sem fins lucrativos que se rege pelos presentes Estatutos e pela lei geral aplicável.

Artigo 2.°

A APB durará por tempo indeterminado, só podendo dissolver-se nos termos e pela forma previstos nestes Estatutos e na lei, tem a sua sede social na Avenida Henrique Galvão, número trinta e sete, na união das freguesias do Barreiro e Lavradio, concelho do Barreiro, podendo estabelecer secções, delegações ou representações em qualquer outro local com interesse para a vida da Associação.

Artigo 3.°

A APB é composta por proprietários ou usufrutuários, quer sejam indivíduos ou pessoas colectivas, nacionais ou estrangeiros, admitidos de conformidade com o preceituado nestes Estatutos.

Artigo 4.°

A APB, cuja acção exerce-se no Barreiro e concelhos limítrofes, tem por objecto o desenvolvimento e defesa da propriedade imobiliária, designadamente a sua rendilibilidade, prestando aos seus associados um conjunto de serviços inerentes à posse e gestão dos seus prédios.

Artigo 5.°

A APB procurará filiar-se ou federar-se em organizações, racionais ou internacionais, que prossigam objectivos afins dos seus. 

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

APBnewsletter

Periodicamentemente damos-lhe a conhecer a nossa actividade, bem como outras informações que lhe poderão interessar nas nossas áreas de intervenção.
Termos e Condições